Problema dos animais alienígenas super inteligentes
Recentemente apresentei este problema à um grupo de alunos de um curso preparatório para concurso público visando incentivar o raciocínio lógico dos mesmos. Decidi compartilhar com meus caros leitores deste blog, para que junto comigo embarquem nesta divertida tarefa, de desvendar este mistério.
Num planeta distante (com período de rotação de 24h) havia uma espécie animal alienígena muito inteligente, mas muito mesmo. Eles estavam sofrendo com uma doença muito cruel, porém não contagiosa, estavam morrendo terrivelmente. Para resolver o problema, se reuniram num lugar, todos, no mesmo horário (15:00h). Decidiram que ao descobrir que estavam doentes se matariam às 23:00h do mesmo dia que descobrissem a própria doença.
Ninguém com a doença sabe que tem a doença, pois não surge dor, nem protuberância na pele, o único sintoma é uma mancha na nuca, que só os outros veem. No planeta ninguém nasceu nem morreu depois desta reunião e os seres não se comunicam entre si (não possuem esta capacidade, nem escrita, fala, sinal luminoso... nada), mas sabem exatamente quantos indivíduos há no planeta, pois vivem apenas numa ilha (o resto do planeta é inóspito para eles).
Após 150 dias ninguém morreu e 151 dias depois da reunião todos os doentes se mataram. Quantos estavam doentes e como sabiam que estavam, sabendo que ninguém mais morreu depois disso?
Solução neste link: Solução
Solução neste link: Solução
Blog patrocinado por:
====================================================
Curso de desenho para todas as idades
Aprenda a desenhar como um verdadeiro artista!
Desenhe aquele seu personagem favorito!
Aprenda a fazer caricaturas e impressione seus amigos!
Acesse o Curso neste Link:
Dieta de 21 dias
Aprenda a emagrecer em apenas 21 dias !
Este desafio de 21 dias vai te fazer perder até 10 Kg!
Se você não está disposto(a) a ser desafiado(a),
nem perca seu tempo comprando este produto, então.
Acesse o Curso neste Link:
====================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário